Menu fechado

Ethereum 2.0

Sending
User Review
4.5 (2 votes)

Ethereum é uma blockchain descentralizada de código aberto com funcionalidade de contrato inteligente. Ether é o token de criptomoeda nativo da plataforma Ethereum. É a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, atrás apenas do Bitcoin.

Ethereum é a blockchain mais utilizada do mundo.

Conheça mais sobre o avanço da rede Ethereum para PoS ou Eth 2.0

ETH 2.0 (também conhecido como “Serenity”) refere-se à próxima grande atualização do protocolo central do Ethereum. Combina várias melhorias para o protocolo central ou “Layer 1” do Ethereum.

Uma evolução para 5 a 10 anos

https://ethereum.org/pt/

O Ethereum é a fundação para uma nova era da internet:

  • Uma internet onde o dinheiro e os pagamentos estão incorporados.
  • Uma internet onde os utilizadores são donos dos seus dados e as aplicações não te espiam nem roubam.
  • Uma internet onde todos têm acesso a um sistema financeiro aberto.
  • Uma internet baseada numa infraestrutura neutra de acesso aberto, controlada por nenhuma empresa ou pessoa.

Lançado em 2015, o Ethereum lidera como blockchain programável do mundo.

Como outras blockchains, o Ethereum tem uma criptomoeda nativa chamada ether (ETH). ETH é dinheiro digital. Se ouviste falar de Bitcoin, ETH tem muitas das mesmas funcionalidades. É puramente digital e pode ser enviado para qualquer pessoa no mundo, instantaneamente. O fornecimento de ETH não é controlado por nenhum governo ou empresa – é descentralizado e é escasso. Pessoas de todo o mundo usam ETH para fazer pagamentos, como valor real, ou como garantia.

Ao contrário de outras blockchains, o Ethereum pode fazer muito mais. A blockchain Ethereum é programável, o que significa que os programadores podem usá-la para criar novos tipos de aplicações.

Estas aplicações descentralizadas (ou “dapps”) ganham os benefícios das tecnologias de criptomoeda e blockchain. São de confiança pois uma vez “carregadas” para a blockchain Ethereum, as aplicações serão executadas como programadas. Elas podem controlar activos digitais, a fim de criar novos tipos de aplicações financeiras. Elas podem ser descentralizadas, o que significa que nenhuma entidade ou pessoa as controla.

Neste momento, milhares de programadores em todo o mundo estão a construir aplicações com Ethereum e inventando novos tipos de aplicações, muitas das quais podes usar hoje:

  • Wallets de criptomoeda que permitem que faças pagamentos baratos, instantâneos com ETH ou outros ativos
  • Aplicações financeiras que te permitem emprestar ou investir em ativos digitais
  • Mercados descentralizados, que te permitem negociar ativos digitais, ou até mesmo negociar “previsões” sobre eventos no mundo real
  • Jogos onde tens ativos no jogo e podes até ganhar dinheiro de verdade
  • E muito, muito mais.

A comunidade Ethereum é a maior e mais ativa comunidade blockchain do mundo. Inclui programadores de protocolos básicos, investigadores criptográficos, cypherpunks, organizações de mineração de dados, proprietários de ETH, criadores de aplicações, utilizadores comuns, anarquistas, empresas Fortuna 500 e, a partir de agora, a ti.

Não há nenhuma empresa ou organização centralizada que controle o Ethereum. O Ethereum é mantido e melhorado ao longo do tempo por uma comunidade global diversificada de colaboradores que trabalham em tudo, desde o protocolo central até aplicações de consumo. Este site, tal como o resto do Ethereum, foi construído – e continua a ser construído – por uma coleção de pessoas que trabalham em conjunto.

Bem-vindo ao Ethereum.

Não sabes onde ir a seguir?

Mercurius Crypto

Compartilhe+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *